Diplomata angolana acreditada embaixadora da União Africana nos EUA



O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, acreditou, este sábado, em Washington, a diplomata angolana Constância Gaspar, como embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da Missão da União Africana nos Estados Unidos.

A cerimónia oficial de apresentação das Cartas Credenciais decorreu na Casa Branca, marcando o início das funções da nova representante da União Africana nos Estados Unidos da América, revela o MIREX em nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola Online.

 

Durante o acto, o Presidente Donald Trump deu as boas-vindas a diplomata angolana, afirmando que chegada a Washington da Embaixadora Constância Gaspar significa o compromisso duradouro com uma visão comum para África, uma visão definida não por conflitos, mas por oportunidades económicas partilhadas e liderança soberana.

 

O Presidente dos Estados Unidos da América disse também que a nomeação da representante da União Africana em Washington marca da estreita colaboração para combater a crescente ameaça transnacional representada pela agitação civil, migração ilegal, organizações terroristas, surtos de doenças e extremismo violento à segurança dos cidadãos e das economias de ambas as partes.

 

Há quase duas décadas que a União Africana e os Estados Unidos da América partilham uma história de amizade, baseada no compromisso mútuo de promover a paz, a prosperidade e a segurança no continente africano.


Jornal de Angola


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários