IV Jogos Africanos da Juventude arrancaram ontem com Ténis de Mesa no Centro de Alto Rendimento Tony de Jesus



Os IV Jogos Africanos da Juventude – Luanda 2025 iniciaram oficialmente as competições ontem, no Centro de Alto Rendimento Tony de Jesus, na Cidadela Desportiva, com a modalidade de Ténis de Mesa, marcando o primeiro momento desportivo desta edição que reúne jovens atletas de 54 países africanos.

O início, às 14h00, simbolizou mais do que um gesto técnico: representou o primeiro passo de uma celebração continental que coloca a juventude africana no centro do palco, promovendo talento, disciplina, convivência e espírito de unidade.

A estreia do Ténis de Mesa foi marcada por intensidade, ritmo e grande participação das delegações presentes. 
Para muitos jovens, foi o primeiro contacto com um ambiente competitivo internacional, elevando o significado deste arranque.

O COJAJ destacou que todas as condições técnicas e logísticas foram asseguradas, em alinhamento com as orientações do Ministro da Juventude e Desportos — simplicidade, eficiência, responsabilidade e foco absoluto nas crianças, que são a verdadeira razão destes Jogos.

A partir deste início simbólico, Luanda entra oficialmente na rota do desporto juvenil africano, com 21 modalidades previstas até ao fim das competições.

Juventude em Movimento, África Unida.
Jogos Africanos da Juventude – Luanda 2025


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários