O porta-voz do MPLA, Esteves Carlos Hilário, negou ter recebido qualquer viatura das mãos do antigo governador de Luanda, Francisco Higino Lopes Carneiro, contrariando informações divulgadas por várias plataformas digitais. A garantia foi dada internamente, nesta quarta-feira, 10, após ter sido interpelado por colegas do partido.
Segundo apurou o Club-K, Hilário esclareceu que, quando foi nomeado secretário para Informação e Propaganda do MPLA, recebeu apenas uma carrinha Toyota com cerca de 150 mil quilómetros, entregue pelo seu antecessor, Rui Falcão. De acordo com o porta-voz, trata-se de uma viatura institucional afeta ao Departamento de Informação e Propaganda (DIP), e não de um bem cedido por Higino Carneiro, com quem afirma “não ter qualquer relação de trabalho”.
Hilário acrescentou ainda que a viatura atualmente ao seu serviço tem ano de fabrico 2020, e foi-lhe atribuída apenas em 2024, quando assumiu funções na comunicação do partido. Sublinhou igualmente que, no período em que Higino Carneiro liderou o MPLA em Luanda (2016-2017), era apenas militante de base, não integrando estruturas que, à época, terão beneficiado de viaturas distribuídas a dirigentes ligados à preparação da campanha eleitoral de João Lourenço.
A reacção de Hilário surge no contexto das investigações em curso na DNIAP/PGR, onde Higino Carneiro foi ouvido esta semana no âmbito do processo relacionado com a aquisição de cerca de 100 viaturas compradas, em nome do Governo Provincial de Luanda, à empresa RCMJ, do empresário Rui Carlos Marinho, durante o período em que o general reformado governou a capital.
Club-K
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação


0 Comentários