A primeira fase da construção da Cidade Neto, na vila de Catete, província do Icolo e Bengo, já está contemplada na proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026, revelou o governador Auzílio Jacob, citado pela Rádio Nacional de Angola (RNA).
De acordo com a estação radiofónica, este plano de desenvolvimento inicial irá abranger a criação de infra-estrutura básica, incluindo saneamento, electricidade e abastecimento de água. A área destinada à construção da nova cidade já foi identificada e está localizada numa zona baldia, sem presença habitacional, nas imediações da Estação do Caminho de Ferro, no bairro Mazozo.
“A primeira fase do projecto está escrita na proposta do Orçamento do próximo ano. Decidimos, no âmbito do ordenamento do território, fazer uma requalificação de uma parte da vila de Catete para construirmos aí a Cidade Neto. Nós estamos a prever colocá-la na zona da Estação do Caminho de Ferro, que depois apanha a Estrada Nacional 230 e vai até Mazozo”, explicou o governador.
Informou que a Cidade Neto é um projecto de grande envergadura, que prevê a participação activa do sector privado. “O Governo angolano pretende criar as condições infra-estruturais, permitindo que os investidores privados que queiram contribuir para o desenvolvimento da cidade possam erguer edificações e investir em áreas como restauração, desporto, lazer e outros serviços sociais de grande impacto”, destacou.
Jornal de Angola
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação


0 Comentários