Ao convite do Embaixador e o Cônsul de Israel - Embaixada de Israel em Luanda Celebra Hannuká, uma Celebração de Luz, União e Esperança



 A residência oficial do Embaixador de Israel em Luanda abriu as suas portas quase antes do final do ano para celebrar o Hannuká, a tradicional "Festa das Luzes" judaica. O evento reuniu membros do corpo diplomático, deputados, representantes do governo angolano, líderes religiosos, figuras do setor empresarial e membros da comunidade israelita local em um espírito de fraternidade e intercâmbio cultural.


Durante o evento, o Embaixador Leo Vinovezky falou que “o Hannuká celebra o milagre da luz que prevaleceu sobre a escuridão e a restauração da liberdade religiosa. Durante oito dias, acende-se a Hannukiah (o candelabro de nove braços), simbolizando a persistência da esperança mesmo nos momentos mais desafiadores. Então o Hannuká não é apenas uma festa para o povo judeu, mas uma celebração de valores universais: a vitória da liberdade sobre a opressão e da luz sobre a ignorância e as tiranias", afirmou o Embaixador durante o seu discurso de abertura. O candelabro foi construído por um artista angolano.


A celebração na residência foi marcada por uma forte interação entre os convidados em diversas áreas, mesmo através das músicas de Hannukah e uma roda de capoeira animada por jovens angolanos.


Em relação à cerimônia tradicional, os convidados participaram ativamente do acendimento das velas, um momento de reflexão onde se destacou a importância da paz e da cooperação entre as nações.


Além disso, foi servida uma variedade de vinhos israelitas de alta qualidade, tal como iguarias típicas, como os Sufganiyot e Levivot, alimentos fritos em óleo que remetem ao milagre do azeite sagrado.


A noite foi acompanhada por uma fusão rítmica e musical a cargo do coral da Catedral de Adoração e Promessa que celebrou tanto a herança musical judaica quanto a vibrante cultura angolana.


A realização deste evento em Luanda reafirma a sólida amizade entre o povo israelita e o povo angolano. Ao partilhar as suas tradições mais sagradas, a Embaixada de Israel procura promover uma compreensão mútua mais profunda e celebrar a diversidade cultural que enriquece a capital angolana. Logo depois, nas ruas de Luanda, em telas gigantes, a Embaixada de Israel publicou votos de Natal e Ano Novo ao povo angolano.


Publicidade 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários