A população angolana vem, por meio desta, apresentar uma denúncia pública relacionada com práticas preocupantes que vêm sendo observadas no sector da saúde no país.
Ultimamente, tem-se tornado notória a atuação de alguns profissionais de saúde, supostamente médicos, que recorrem de forma inadequada a ferramentas digitais, como o ChatGPT, para a prescrição de tratamentos, nomeadamente no diagnóstico e na dosagem de medicamentos para o tratamento do plasmódio (malária).
Em vários casos, essas prescrições têm resultado na aplicação de dosagens incorretas e irreversíveis, com consequências graves para os pacientes, incluindo mortes inesperadas.
Os pacientes apresentaram esta denúncia ao Lil Pasta News, ao referirem que tal situação levanta sérias dúvidas quanto à competência técnica, responsabilidade profissional e até mesmo à formação académica de alguns desses profissionais.
Diante da gravidade dos factos, torna-se urgente o reforço da fiscalização e a implementação de mecanismos rigorosos de avaliação e certificação contínua dos profissionais de saúde, de modo a aferir se os mesmos possuem, de facto, formação adequada e capacidade técnica para o exercício da sua função.
Solicita-se, assim, a intervenção das autoridades competentes do Ministério da Saúde, no sentido de investigar estes casos, responsabilizar os infratores e adotar medidas que salvaguardem a vida, a segurança e a confiança da população no sistema nacional de saúde.
Sem mais, a população angolana renova os protestos da mais elevada consideração.
Lil Pasta News, sempre conectado com a informação real.
Publicidade
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários