FLEC responde general Furtado e convida todos jornalistas angolanos a visitarem as base militares do exército da república de Cabinda



Em uma nota enviada às redações, a qual o Lil Pasta News teve acesso, o Estado Maior General da FLEC/FAC formaliza um convite a toda a imprensa angolana para visitas a algumas de suas bases no interior de Cabinda, programadas para o mês de Fevereiro de 2026.


Através desse convite, a FLEC/FAC oferece a oportunidade de que jornalistas possam constatar a realidade nos territórios libertados, bem como entrevistar operacionais e comandantes regionais. Os profissionais da mídia também terão a chance de interagir com as populações locais, conhecendo suas condições de vida e as restrições que enfrentam devido à presença das forças ocupantes.


A FLEC/FAC assegura que a segurança durante todo o processo, o deslocamento entre as bases e as condições de alimentação serão garantidos. Além disso, em resposta às declarações do Chefe da Casa Militar do Presidente da República de Angola, General Francisco Pereira Furtado, cada embaixada de Angola concederá o Visto de Imprensa a jornalistas interessados em entender a realidade política e militar em Cabinda.


O programa das visitas, assim como os protocolos de segurança, será previamente estabelecido. As embaixadas de Angola estão responsáveis por emitir os Vistos necessários, conforme prometido pelo General Furtado.


A representação da FLEC/FAC na Europa permanece disponível para fornecer qualquer informação adicional sobre a preparação das visitas de imprensa às bases.

Tenente-General João Cruz Mavinga Lúcifer


Publicidade 

Seja homem em casa 


Lil Pasta News, nos não informamos, nos somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários