O Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, afirmou que Angola já não está em crise económica, mas sim numa “fase ascendente do ciclo económico”, e que os cidadãos já têm sentido os efeitos da desaceleração dos preços.
Para o líder do banco central, “infelizmente” o período de crise foi relativamente longo, o que faz com que, apesar dos esforços, ainda se faça frequentemente referência à crise. No entanto, Manuel Tiago Dias sublinha que esse período já ficou para trás e que, do ponto de vista dos indicadores macroeconómicos, o país não está em crise.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em entrevista ao Jornal Economia e Finanças, Manuel Tiago Dias detalhou os principais avanços da economia nacional nos últimos anos, como as taxas de crescimento, particularmente no sector não-Petrolífero, a redução das taxas de inflação, e o aumento das Reservas Internacionais, para fazer face a adversidades externas.
O Governante reforçou ainda que o facto de o país ter vivido um período de crise relativamente longo, de 2014 a 2020, e o período de recuperação da actividade económica foi com taxas relativamente baixas e isso faz com que os cidadãos não percebam os avanços de forma imediata.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários