Jornal de Angola deve 15 mil milhões a Segurança Social

No decurso da visita que o ministro Manuel Homem das TIC´s e CS efectuou ontem às Edições Novembro, o diretor geral  do Jornal de Angola, revelou que o Jornal  tem uma dívida de 15 mil milhões de Kz  com a Segurança Social (SS), IRT e aos bancos, sobretudo BCI.
A empresa que detém o «Pravda» não é a única empresa nessa situação, que, infelizmente, se estende aos demais órgãos de CS, a ponto de as mesmos não saberem como mandar os seus «velhotes» para casa.
Pelo que julgo saber, o dinheiro referente aos descontos da SS e do IRT eram feitos mensalmente aos trabalhadores, pelo que, ao que consta, terá sido alvo de desvio. Creio que Victor Silva e os membros da delegação ministerial que ontem estiveram nessa visita não desconhecem quem terá dado o destino indevido ao kumbú.

Não seria altura de a responsabilizarem os gestores que desviaram o dinheiro, quanto mais seja para procederem à sua reintegração financeira? O que espera o Tribunal de Contas para dar um passo nesse sentido? «Ordens Superiores»? Cumplicidade?
É triste as pessoas chegarem à idade de reforma e não puderem usufruir  do seu dinheiro que lhes foi descontado enquanto estiveram no activo e deram o «litro» em prol do desenvolvimento do nosso país.

Por: Ilídio Manuel

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/xCxuWpOrzNM

Postar um comentário

0 Comentários