As ex-vendedoras do mercado do peixe construído por Sá enquanto Director Provincial das Obras Públicas no tempo do Governador Boavida Neto e o mesmo mercado destruído por Sá na qualidade de Administrador Municipal de Moçâmedes na vigência do Governador Archer Mangueira, convidaram o parlamentar para ouvir e constatar "in loco" as grandes dificuldades que as mamãs peixeiras estão a viver.
O Administrador Municipal de Moçâmedes cumprindo "ordens superiores" destruiu o mercado do peixe, correu com as mamãs peixeiras, algumas as transferiu para outros mercados que distam a vários quilómetros dificultando deste modo a vida delas.
Segundo as mamãs peixeiras, os lugares que receberam noutros mercados, a Administração Municipal já havia os distribuído a outras pessoas, havendo neste momento conflito entre as peixeiras e as primeiras peixeiras que receberam o espaço na fase da inauguração. Estas primeiras prometeram "talas" às mamãs peixeiras caso insistam vender nos seus lugares. Com medo de "talas" muitas peixeiras abandoram os lugares, desenrascando e arriscando a vida vendendo o peixe à beira da estrada.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
As peixeiras informaram ao Deputado do Povo, que ultimamente a Polícia Nacional bem armada, sob orientação dos governantes locais, tem vindo a cercar as ruas e as casas das peixeiras para impedi-las de vender o peixe. A Polícia batem-nas, carregam-nas nas patrulhas com as suas bacias de peixe, invade os quintais das peixeiras para apreender o peixe delas. As autoridades governamentais locais têm as criado muitas atrocidades.
Ainda informaram ao Mucanda, que se o Governador Provincial Archer Mangueira não encontrar solução urgente do problema, irão enfrentar muitas dificuldades para sustentar as suas famílias e os estudos dos seus filhos, quando as aulas reiniciarem.
Mucanda aconselhou as mamãs peixeiras a evitarem entrar em confronto com a Polícia, com os fiscais e usar métodos pacíficos para se ultrapassar o calvário que elas estão a atravessar por causa da falta de sensibilidade humana dos governantes locais. Aconselhou ainda às mamãs peixeiras a solicitarem uma audiência com Governador para ouvir directamente o clamor delas.
O Deputado garantiu às mamãs peixeiras, que também irá se encontrar com o Governador para tratar deste e outros assuntos atinentes à província do Namibe.
Portanto se o Estado é pessoa de bem não se justifica o tratamento degradante às mamãs peixeiras, aliás, tem se dito, quando a lágrima do outro não lhe faz sentido por causa da postura masoquista é recomendável arranjar um psicólogo para uma consulta...
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários