Ou seriam os nossos velhos uns invejosos e grandes fofoqueiros ?????
Ora bem , se os invejosos são como o carvão que quando não queimam sujam ,os fofoqueiros , lacaios , bajuladores e lambedores.
Na minha opinião pessoal , embora sejam ainda mais tóxicos , verdade é que existem também ja desde que nos conhecemos homens em todas as sociedades e ambientes.
Importa lembrar aqui , que os fofoqueiros também conhecidos por boateiros .
Os tais vizinhos zongola e as tais tias cambuladoras para além de serem pessoas com grande potencial para acabar fácil e rapidamente com a reputação dos que são suas vítimas .
São capazes de ridicularizar , humilhar as suas vítimas de tal maneira .
Que podem acabar exercendo influências para que sejam excluídas , dos grupos em que pertencem ou fazem parte , quando os recetores não são capazes de medir e pesar o que ouvem.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Lopo do Nascimento não era o único de quem os nossos mais velhos principalmente no bairro Sambizanga naquele tempo suspeitavam e nos davam conselhos para se ter muito cuidado com essa gente .
Meu avô naquele tempo em que Lopo Nascimento trabalhava na Nocal , trabalhava á poucos metros dele na Siga antiga fábrica de fibra , como cozinheiro chefe conhecido por Manuel Pode .
Eu ainda me recordo tão bem como se fosse hoje de outros nomes que eram citados .
Quando se conversasse com alguns mais velhos no bairro Sambizanga principalmente , um bairro onde de entre outros da capital Luanda a PIDE /DGS sempre teve os seus olhos por cima dele.
Foi nessa altura em que a Evita irmã do Ferreira do Nascimento ( Mano Kibabo ) e Luís gordo , se notabilizou em como sendo a primeira negra do bairro á entrar para a polícia .
Chegando a participar farda de polícia numa rusga relampago á pensão bailundo não muito longe da casa onde ela cresceu e viveu ate antes de ir para a policia.
Nas conversas com os mais velhos António Mbambi , Miguel Ferreira , velho Julião , João alfaiate esposo da mana Rebeca , velha Inés , David mecânico de motas , professor Rufino .
Mano Fernandihno pernambuco , velho Kabila o funileiro que teve uma grande horta mesmo dentro do seu quintal onde plantava legumes que lhe dava para o ano todo.
Estes nomes eram mencionados e se aconselhava á se ter muito cuidado com eles .
Se era mesmo só por suspeitos ou não , verdade é que no meu caso pessoal me custa crer de que aqueles mais filhos todos fossem simplesmente uns invejosos e fofoqueiros .
Falava-se do Dionísio Rocha , Massano Júnior , Justino Fernandes quando andava na Cuca , Lopo de Nascimento quando andava na Nocal .
Elias Dya Kimuezo , Ferreira do Nascimento irmão da Evita polícia , o Pereira que cobrava á água e luz , Mateus de Carmona , Costa e Albino ambos caboverdianos que vendia kimbombo .
Manuel Pacavira , Dos Vieira Dias também se falava , Luís Montés assim como de um mulato magrito Pita Grós .
Que era encarregado na oficina serralharia ( Maquinag ) em frente ao betão Zaire assim como de uns poucos que trabalhavam na Sadil na altura ....
Fernando Vumby
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários