A CASA-CE, terceira maior força política do país, festeja o seu nono aniversário, com um acto de massas, sábado, no Soyo, a chamada vila petrolífera da província do Zaire. Segundo Manuel Fernandes, o presidente da coligação, o objectivo principal da comemoração da data nessa região tem a ver com a sua estratégia de «recuperação e consolidação» dessa praça eleitoral, das mais fortes que a congregação teve nas duas eleições gerais em que já participou, desde a sua fundação a 3 de Abril de 2012, em Luanda, sob liderança de Abel Chivukuvuku.
Aliás, por essa razão é que não é inocente a inclusão do deputado Makuta Nkondo na delegação da cúpula da coligação que saiu de Luanda para os festejos, que, contra as expectativas iniciais, conseguiu o lugar no parlamento pela simpatia política que conseguiu granjear nesse círculo eleitoral provincial. «No Zaire, ele é como se fosse o soba grande da área», sublinhou Manuel Fernandes, quando interrogado a propósito.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758
O programa das comemorações do nono aniversário da CASA-CE será aberto nesta quarta-feira, em Mbanza Congo, prevendo encontros de Manuel Fernandes e a sua comitiva com as mais altas entidades governativas da província e com as autoridades tradicionais, para fechar localmente com uma palestra aberta aos mais diversos representantes da sociedade civil na quinta-feira.
No sábado acontece então o término das celebrações, com o já referenciado acto de massas, na vila petrolífera do Soyo. Justino Pinto de Andrade será o único membro do actual colégio presidencial da coligação que não se deslocará ao Zaire, por se encontrar suspenso.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários