As recentes acusações do chefe da Casa de Segurança , general Francisco Furtado acusando a oposição de pretender instaurar um clima de insegurança e terror no seio das populações” corresponde a uma cultura constante do governo em véspera de eleições no país.
Sempre que Angola esta a beira das eleições, o MPLA recorre a linguagem de instabilidade acusando os outros os seus adversários de pretenderem fazer a guerra. De seguida o próprio MPLA apresenta-se como solução desta instabilidade fictícia pedindo as pessoas que votem na estabilidade. O MPLA cria problemas e depois apresenta se como a solução deste problema de ficção que ele próprio cria.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Aconteceu nas véspera das eleições de 2012, com o porta voz do MPLA, Rui Falcão insinuando que havia um navio americano no porto do Lobito com armas fazendo transparecer que seriam armas para a UNITA retomas a guerra. Fez-se a mesma coisa antes das eleições de 2017, ao insinuar que a oposição e forças estrangeiras teriam manipulado 15 jovens para derrubar o poder a soldo da oposição.
Para eleições de 2022, temos agora o Chefe da Casa de Segurança do PR, general Furtado a recorrer a mesma logica. O que mais chama a atenção é vermos pela primeira vez um general em funções a insinuar instabilidade num acto comemorativo das forças armas angolanas.
É uma contradição desnecessária porque temos o PR a investir na diplomacia econômica, fazendo digressão pela Turquia, EUA, Espanha apelando pelo investimento estrangeiro, e por detrás temos um dos seus generais a fazer politica minando os investidores com fabricando instabilidade.
Angola é um dos países mais estáveis da nossa região austral. Não há risco de guerra nenhum. Foi a própria RNA que no passado dia 22 de setembro citou uma representante da ONU a mencionar Angola como um exemplo de conquista e estabilidade democrática e paz, portanto deve-se recomendar aos generais a não fazerem discursos políticos em quarteis. O general deve pregar mensagem de paz, amor, e nunca discursos intranquilidade junto a população.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários