JOÃO LOURENÇO CAMPEÃO DA XOBOTICE



Jonas Savimbi era chamado pelos seus de “Mwata da Paz”, ou seja, Chefe ou senhor da Paz, sobretudo, nos anos 70 e 80. Em 2002 depois da sua morte, José Eduardo dos Santos atribuiu-se o título de “Arquiteto da Paz” e seu sucessor João Lourenço esperou ele morrer para atribuir-se o título de “Campeão da Paz”.  


Savimbi era a favor do diálogo para à resolução dos conflitos, seus detratores manipularam tudo e todos que era o senhor da guerra. José Eduardo dos Santos foi a pessoa mais interessada no retorno dos conflitos armados em 1992 em função dos baixos resultados que obteve nas eleições, mas conseguiu convencer à comunidade internacional de que Savimbi era o responsável pelo advento da guerra. João Lourenço conseguiu se reeleger num processo totalmente fraudulento com uma base de dados repleta de mortos e milhares de jovens dos 18 aos 24 anos excluídos propositadamente, com uma imprensa parcial ao seu partido e a sua imagem, com às instituições todas do Estado a fazerem campanha ao seu favor e um tribunal dirigido pela sua ex. Secretaria. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ele diz que venceu e nunca teve a coragem de vir ao público celebrar a suposta victoria e até deveria dar graças ao Adalberto Costa Júnior que preferiu em nome da estabilidade Política aceitar a fraude eleitoral e permitir às instituições funcionarem na normalidade. 

Porém, esperava-se que o Lourenço fosse diminuir a sua arrogância, antes pelo contrário, piorou ignorando totalmente à vontade popular. Depois de consolidar a manutenção do Poder em Angola por via das forças de segurança que intimidaram tudo e todos , Lourenço esquece os problemas básicos de casa e vai acudir o bilo entre o Congo e o Rwanda. Os conflitos na região dos grandes Lagos envolvem muitos actores e são jogos de interesses multinacionais. O João Lourenço e a sua turma de tontos deveriam preocupar-se com o saneamento básico em Angola, com os hospitais, à educação, controlar as graves  intermináveis e não desperdiçar verbas para resolver um problema que está longe do seu alcance. 

Essa ilusão de querer ostentar o título de “campeão da paz” até é ridícula. Seria bom se fosse campeão do combate à pobreza como o Lula ou deveria acabar com a malária como em Cabo Verde, deveria melhorar o nível de vida dos angolanos com acções concretas, institucionalizar as autarquias locais para permitir desenvolvimento nas comunidades.


Hitler Samussuku 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários