Florbela Malaquias acusada de abuso de poder, violação dos estatutos e nepotismo



Do rol de acusações consta a indicação de dois filhos de Florbela Malaquias, que nem sequer são militantes do partido, para comissários da CNE: um para a província do Huambo e outro para Kwanza-Sul.


Grupo de militantes convoca, para este sábado, reunião da Comissão Política. Tudo indica que a procissão ainda vai no adro. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Crise interna "estremece" as estruturas do Partido Humanista de Angola (PHA). Um grupo de militantes acusa a presidente da organização, Florbela Malaquias, de violação sistemática dos estatutos, nepotismo, compadrio, gestão danosa e abuso do poder.

Florbela Malaquias é acusada de tomar decisões sem ouvir os órgãos deliberativos do partido, nomeadamente a Comissão Política e a Convenção Nacional.

Fontes que preferiram o anonimato citam, a título de exemplo, a nomeação de um primeiro vice-presidente não-eleito em congresso, Fernando Hombo Dinis, "o que constitui uma violação aos estatutos" publicados no Diário da República de 27 de Março de 2023 e aprovados na primeira e única Convenção Nacional realizada até ao momento.

Novo Jornal 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários