Boa Vida acabou MPLA paga - Jorge Eurico

 


Boavida Neto já ocupou o terceiro lugar mais importante na hierarquia do partido no poder em Angola: O de Secretário-Geral (SG). Ocupou o cargo por um curto período. Muito curto mesmo. Foi apeado por inobservância da “disciplina partidária”. Por desabrida afronta ao líder do partido. Resultado: Tiraram-lhe a vaidade! Cortaram-lhe as regalias inerentes ao cargo. Agora dispara contra tudo e todos. Em todas as direcções. A boa vida de Boavida Neto acabou. Agora o MPLA paga.


Há dias o Parlamento discutiu a Lei referente à atribuição de medalhas para aqueles que se bateram pela Independência Nacional. Boavida Neto também colocou a sua colher na discussão. O grupo parlamentar de que faz parte (o do MPLA) chumbou os dois últimos nomes por razões que até ao momento continuam a polarizar o País e têm plateia contra e a favor.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



O antigo SG do MPLA levantou-se contra o seu partido e alinhou no mesmo diapasão que o da oposição. Efeitos do Diazepam? Ninguém sabe! O que se sabe é que à Boavida Neto é atribuída a seguinte declaração: “(…)Não me repugna falar de Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbi bem como de Alvor, por ser uma realidade histórica (…)”. O que repugna ao País é o facto de um antigo SG do MPLA discordar publicamente do seu partido em claro e flagrante desrespeito à “disciplina partidária” e solidariedade orgânica.


Boavida Neto está a pagar com traição a mão (entenda-se MPLA) que lhe deu de comer durante anos. Que lhe conferiu dignidade política e social. Se discorda da filosofia da direcção do partido, que tenha a decência de se auto-afastar do mesmo. Os códigos de conduta de uma instituição são para ser respeitados.


Ao colocar os nomes e actos de Jonas Savimbi, Holden Roberto e Agostinho Neto na mesma balança, Boavida Neto revela a sua incoerência política. Mostra que sempre teve a UNITA no coração e a FNLA na cabeça. Que o MPLA nunca passou de uma agência de emprego. Conclusão: Nunca foi do MPLA, apenas está de MPLA. E não é o único!


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários