O Secretário Provincial da UNITA em Luanda garante que o partido não estará presente no acto comemorativo dos 50 anos de independência nacional, devido a exclusão do seu histórico líder fundador, Jonas Savimbi, da lista de condecorados com a medalha de honra.
Adriano Sapiñala assegurou com uma certeza a ausência de qualquer dirigente do Galo Negro no evento, referindo que “o partido tem agenda própria e não anda a reboque do MPLA”.
E com o objectivo de recordar o seu líder histórico, a UNITA realiza no próximo sábado, 22, actos políticos de massa pelo país.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Sapiñala avançou que em Luanda, os eventos vão decorrer em simultâneo em Cacuaco e Belas, e visam recordar a imagem de Jonas Savimbi que considerou como inapagável. Serão também no âmbito destas festividades, inaugurados vários comités distritais.
Já o político da FNLA, Fernando Gomes, criticou a proposta que exclui Holden Roberto e Jonas Savimbi na atribuição de medalhas de ouro dos 50 anos da independência e acredita que esta decisão não saiu dos membros genuínos do MPLA.
Disse haver egoísmo político neste processo, e afirmou ainda que nada justifica a exclusão destas figuras numa altura em que se fala de unidade, reconciliação e a reposição da verdadeira história de Angola.
O político da FNLA, Fernando Gomes, fez estas declarações aquando do acto de homenagem do ex-líder da FNLA, Ngola Kabango.
Correio da Kianda
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários