O DIA EM QUE JES PERDEU O PARTIDO

 


" Pela primeira vez, uma proposta de José Eduardo dos Santos para a realização de um congresso não colheu a aprovação do Comité Central...", escreveu o Jornal de Angola.  


O "JESexit" chegou bem mais cedo e era o início do fim da bicefalia. Na segunda foto há um olhar fulminante de José Eduardo dos Santos (JES) contra JoãoLourenço (JoãoLourenço). JES estava furioso e JLO nem olhou para ele, simplesmente JES foi "ignorado com sucesso ". Vimos JES totalmente "abandalhado" e sem o apoio dos seus camaradas. Sentiu-se traído e humilhado por alguns do camaradas de um MPLA que liderou durante 38 anos e seis meses (Setembro de 1979- Março de 2018). 


Foi o dia 16 de Março de 2018, o dia que JES perdeu o Partido e que JLO se afirmou internamente. Era o fim da primeira bicefalia no MPLA (a segunda bicefalia foi agora aprovada no congresso extraordinário de Dezembro de 2024).



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Esta imagem é histórica e captei com o meu telemóvel na emissão da TV Zimbo daquele dia. Está guardada no Arquivo Histórico Mucari e um dia iremos  fazer a sua verdadeira interpretação. 


E o título do Jornal de Angola é inédito e digno de registo (nesta altura já JLO  tinha o controlo da comunicação social e JES nem se apercebeu). Foi o dia que JES perdeu o Partido. Há dias assim...

Salambende Mucari 


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários