O Presidente da República de Angola, João Lourenço, na qualidade de Presidente em exercício da União Africana, está prestes a participar, na próxima terça-feira, 4 de Março, na cimeira extraordinária da Liga Árabe, que terá lugar no Cairo. Esta reunião foi convocada para avaliar a situação atual na Faixa de Gaza e suas implicações futuras.
Atualmente, a Liga Árabe é presidida pelo Bahrein, e a iniciativa para a cimeira partiu do Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, que mobilizou as nações árabes, incluindo o Bahrein, para discutir os desafios que a região enfrenta.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A cimeira buscará encontrar uma posição comum entre os Estados árabes em resposta a propostas que suscitam preocupações sobre a "liquidação da causa palestiniana", conforme expressou o Presidente Al-Sissi. Entre as soluções consideradas, destaca-se a sugestão do Presidente norte-americano, Donald Trump, que propõe a administração da Faixa de Gaza pelos Estados Unidos, transformando a região em um destino turístico de luxo e transferindo sua população para países vizinhos, como o Egito e a Jordânia.
O deslocamento do Presidente João Lourenço para o Egito ocorrerá na segunda-feira, 3 de Março, preparando-o para um momento decisivo nas discussões sobre a paz e a estabilidade na região.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários