Angola não tem compromisso, neste momento, de financiamento com o Fundo Monetário Internacional, apesar de o FMI continuar a desempenhar um papel de conselheiro para as políticas macroeconómicas do País, disse o representante da instituição de Bretton Woods em Angola.
“O Fundo não financia mais o Governo de Angola, mas tem um papel muito forte de conselheiro de políticas e, também, um papel técnico em várias áreas, não só na área de gestão de tesouraria, mas, também, na área de gestão da dívida pública”, disse Victor Duarte Lledó.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Acrescentou que este trabalho de aconselhamento estende-se para o Banco Nacional de Angola (BNA), em relação aos sistemas de meta inflacionária e fortalecimento das estatísticas macro-económicas.
Afirmou, citado pela RNA, que, neste momento, não existe nenhuma negociação para um novo programa de financiamento entre o Fundo Monetário Internacional e o Executivo angolano.
“Obviamente, o Fundo Monetário está sempre aberto, caso haja essa demanda, para sentar e discutir com o Governo de Angola, mas não há negociações em relação a nenhum programa nesse momento”, asseverou o representante do FMI no País.
Economia e Mercado
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários