Angolanas e Angolanos,
Caros Compatriotas,
Hoje, dirijo-me a vocês não apenas como cidadão, mas como um fervoroso defensor da paz e da reconciliação nacional. Passados 23 anos desde a conquista da paz, é inaceitável que alguns ainda estejam apegados a um passado atroz que só nos dividiu e ofuscou os fundamentos da nossa Pátria.
É também inaceitável que, no nosso cotidiano, continuemos a assistir a intervenções de políticos e cidadãos comuns que, subvertendo o direito à liberdade de expressão, promovem impunemente a intolerância política na imprensa convencional, nas redes sociais, em espaços públicos, zonas residenciais, locais de trabalho, e espaços culturais e desportivos, colocando em risco a paz conquistada com muito sacrifício.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O princípio de unidade e respeito pela diferença, apregoado pelas formações políticas em seus manifestos ou estatutos, que deveria ser um catalisador do nosso desenvolvimento, está a ser distorcido por alguns que têm comprometido o verdadeiro espírito de reconciliação.
Reconhecemos, contudo, o papel vital das igrejas e da sociedade civil, algumas das quais têm denunciado veementemente atos que atropelam a Unidade Nacional. Precisamos lembrar que, acima de tudo, somos angolanos. Não existem angolanos de primeira ou de segunda classe, pelo que o nosso patriotismo deve prevalecer sobre a militância partidária.
Para tal, propomos a elaboração e aprovação de uma Lei que criminalize exemplarmente a intolerância política, seja ela perpetrada por cidadãos em cargos públicos, partidários ou por aqueles que o fazem sob anonimato. É hora de dizer basta e erradicar essa prática de subjugação do outro em nome de interesses partidários ou de outros grupos.
Preservar a paz e a reconciliação é homenagear todos aqueles que se engajaram para que finalmente pudéssemos abraçar-nos como filhos deste solo pátrio.
Vamos trabalhar juntos para garantir que Angola se fortaleça em unidade e respeito mútuo. Diga não à intolerância política!
Viva Angola!
Higino Carneiro
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários