O militante Euclides Luís de Castro, candidato único, foi eleito sábado, na cidade do Huambo, presidente do Partido Liberal (PL), com 125 votos a favor, que corresponde a um sim dos 88,7 por cento dos eleitores.
O I Congresso Constitutivo, que juntou 141 delegados idos do país inteiro, contou com um total de 131 votos, dos quais seis foram dados como nulos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Depois de eleito, Euclides Luís de Castro disse que o Partido Liberal está para “acender a fogueira” da sua força política, com profundo sentido de dever e de orgulho, assim como devolver a chama da esperança à população angolana, no quadro da construção de um país livre e próspero para todos.
Referiu que o I Congresso representou a construção de um novo projecto de sociedade em Angola, pois simboliza maior organização das estruturas económicas e financeiras, bem como do funcionamento do sistema judicial.
O líder partidário, segundo a Angop, falou que o PL acredita na força transformadora da iniciativa individual e defende, sem hesitar, a liberdade económica, a propriedade privada, o mérito e a competência como únicos factores de ascensão social.
O político precisou que pretendem inaugurar o trajecto de um tempo novo, no qual se constrói o país com ideias, liberdade, responsabilidade e transparência.
Esclareceu que o Partido Liberal nasce como uma proposta ética, filosófica e política, inspirada pela tradição do liberalismo democrático, para trazer ao povo angolano um novo projecto de sociedade, de país e de uma visão ampla para a nação. Acrescentou que são uma iniciativa que não pretende controlar tudo, mas garantir o essencial, nomeadamente a liberdade, justiça, responsabilidade e progresso.
Indicou, igualmente, os eixos da política, da economia, da justiça, da educação e da cultura que norteiam as linhas de força da organização político-partidária.
O I Congresso constitutivo terminou ontem com a Comissão Política a escolher os dois vice-presidentes e o secretário-geral do partido. O Partido Liberal foi anotado pelo Tribunal Constitucional a 29 de Janeiro deste ano.
Jornal de Angola
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários