Sonangol e Massachusetts Institute of Technology (MIT) Assinam Acordos de Cooperação


 A Sonangol E.P e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) assinaram, na sexta-feira, 13 de junho de 2025, em Boston, Estados Unidos da América, dois instrumentos contratuais: o MIT Industrial Liaison Program (MIT-ILP) e o MIT África. Este último contém dois programas, a saber: Global Classroom e Global Teaching Labs.


 Detalhes do Evento


O evento ocorreu durante a visita de uma importante delegação angolana, chefiada pelo Engenheiro Diamantino Pedro Azevedo, Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. A cerimônia contou com a participação dos representantes máximos das empresas públicas do setor, administradores e quadros seniores. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Os documentos contratuais foram assinados pela parte angolana pelo Engenheiro Sebastião Gaspar Martins, PCA da Sonangol E.P., e pelo MIT, Glan Shor, Vice-Presidente Executivo.


 Objetivos dos Acordos


O projeto MIT ILP visa o desenvolvimento de atividades que conectam as áreas de recursos naturais, mineração, energia, engenharia, construção e infraestrutura. Por outro lado, o MIT África tem como objetivo desenvolver programas de parcerias baseados em um modelo de colaboração mutuamente benéfico, assegurando:


- Transmissão de valor

- Transferência de conhecimento

- Investigação científica conjunta

- Mentoria

- Engajamento de equipes


 Impacto e Perspectivas


Os acordos assinados refletem as principais ações e objetivos de cooperação, com impacto a curto, médio e longo prazos, nos eixos estratégicos de:


- Ensino superior

- Formação avançada

- Investigação científica aplicada

- Desenvolvimento tecnológico

- Transição energética

- Soluções de descarbonização

- Projetos estruturantes e de inovação


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários