O país não estaria à saque, com tumulto nas ruas, manifestações, arruaças, paralisações, violência, morte e uso desnecessário e musculada da força de defesa e segurança, se o Executivo não fosse teimoso em tomar determinadas medidas, que impactam negativamente a vida dos cidadãos, sem antes procurar ouvir as diversas organizações da sociedade civil.
Se o Governo fosse avisado e cauteloso, não se dava ao trabalho de meter-se em furadas vergonhosas, aumentando, em tão-pouco tempo, o preço do combustível e do táxi sem uma concertação social prévia que garantisse a efectiva aplicação da medida longe das contestações que estamos à assistir hoje.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Ao meio do caos que Luanda hoje está à viver, com os cidadãos na rua, bloqueios de vias, saque a lojas, destruição de património e bens públicos, é de si próprio que o Governo deve queixar-se por não ter sensibilidade governativa, por não falar com os cidadãos e achar que as medidas que desenha no papel ajustam-se à vida real dos governados.
Neste sentido, com a afronta dos cidadãos, que despiram-se do medo, o Executivo deve ter a coragem de chamar, para si, toda a culpa, diante do cenário triste que Luanda está à viver nesses três dias de paralização dos taxistas que acirrou os ânimos e serviu de escape para as pessoas desaguarem toda a sua frustração como resposta da vida dura que têm sido submetidas diante da precariedade dos serviços públicos, aumento do preço da cesta basta, falta de transportes públicos, falta de medicamentos e outros problemas sociais bastantes acentuados.
Diante da situação caótica, o Governo deve ter a coragem de recuar nas medidas e acertar os passos, ouvindo as pessoas. Portanto, se é às pessoas que são dirigidas toda a acção governativa, o Governo deve ter a sensibilidade de ouvi-lás e encontrar melhores saídas que contribuam para a desaceleração dos nervos, pelo menos por agora, para evitar mais sangue nas ruas!
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários