No passado sábado 2 de Agosto, realizou-se em Lisboa o piquenique Ubuntu Feminino, em alusão ao dia da mulher africana (celebrado a 31 de Julho). Uma celebração intimista e profundamente inspiradora que reuniu mulheres de diferentes trajetórias para refletirem sobre a união, a empatia e o poder da partilha.
Com o espírito de Ubuntu — “Eu sou porque nós somos” — o evento foi um verdadeiro espaço de escuta, acolhimento e fortalecimento coletivo, onde cada mulher pôde expressar as suas vivências, dores e conquistas, num ambiente de amor, liberdade e irmandade.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A programação contou com momentos especiais, como:
- Palestras com a psicóloga Filipa Martins e a especialista em organização Cátia Ramos, que trouxeram reflexões sobre saúde mental, equilíbrio interior e gestão do tempo como ferramentas de empoderamento e empreendedorismo feminino;
- A Coordenadora do género da ANJE Angola Portugal, Jandira Luísa, declamou o poema “Ubuntu Feminino”, uma homenagem à força e à vulnerabilidade que coabitam na alma da mulher africana;
- Um momento de partilha livre, onde cada mulher teve a oportunidade de contar a sua história e fortalecer os laços entre todas as presentes.
O evento reforçou que, quando mulheres se unem, nasce uma corrente poderosa de transformação. O Ubuntu Feminino não foi apenas um piquenique — foi um gesto emocional e comunitário de reconstrução e celebração do feminino.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários