Criada comissão para preparar visita histórica do Papa Leão XIV a Angola

 


O Presidente da República, João Lourenço, criou uma comissão para preparar e organizar a visita oficial do Papa Leão XIV a Angola, sob coordenação da ministra de Estado para a Área Social, com a finalidade de assegurar as condições materiais, protocolares e institucionais necessárias à realização do evento.


A medida consta de Despacho Presidencial de 14 de Janeiro de 2026, na sequência do anúncio feito pela Nunciatura Apostólica em Angola sobre a visita oficial do líder mundial da Igreja Católica.


O Despacho estabelece que a Comissão deverá interagir com a Nunciatura Apostólica em Angola e com a Conferência Episcopal Católica de Angola e São Tomé (CEAST), para a execução das tarefas inerentes e prosseguir outras atribuições que lhe sejam superiormente incumbidas.


A coordenadora da Comissão poderá convidar entidades ou representantes de outros departamentos ministeriais, sempre que tal se revele necessário ao cumprimento das suas atribuições.


De acordo com o diploma, integram a Comissão o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, os ministros do Interior, das Relações Exteriores, das Finanças, da Administração do Território, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, da Energia e Águas e dos Transportes.


Fazem igualmente parte da Comissão os  ministros das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, da Cultura e da Saúde.


Integram ainda o ministro e director do Gabinete do Presidente da República, os governadores da Província de Luanda e de Icolo e Bengo, o secretário do Presidente da República para os Assuntos Diplomáticos e de Cooperação Internacional, o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, o director do Cerimonial da Presidência da República e o comandante da Unidade de Segurança Presidencial.


Publicidade 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários