Food Life inicia plantio de arroz em sequeiro no Luquembo, Malanje



A Food Life, empresa que atua nos segmentos de insumos agrícolas e processamento de grãos, iniciou um novo ciclo na cadeia produtiva do arroz.

 

O início do plantio em sistema de sequeiro, no Campo 1 de uma área com 1.600 hectares, no município do Luquembo, província de Malanje, contribui de forma ativa para os objetivos do Governo de acabar a elevada dependência da importação de arroz e de promover a autossuficiência alimentar.

 

Segundo Osvaldo João, diretor executivo da Food Life, a empresa abraçou o desígnio nacional de reforço da segurança alimentar. O empresário afirma que a fertilidade dos solos do país, aliada à implementação de tecnologias na cadeia produtiva do arroz e à disponibilidade de capital financeiro e humano, pode permitir que Angola alcance a autossuficiência na produção de arroz nos próximos cinco a seis anos.

 

Para o ano agrícola 2026/2027, a Food Life pretende investir fortemente na expansão da sua área produtiva. A empresa projeta alcançar uma área combinada de 1.500 hectares nas províncias de Malanje, Moxico e Cuando, recorrendo a sistemas de sequeiro e de inundação, com o objetivo de mitigar riscos e garantir maior regularidade nos níveis de produção.

 

A produção de arroz, bem como a comercialização de fertilizantes e sementes, integra o ciclo de crescimento da empresa ao longo deste ano.


Publicidade 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários