União dos Escritores Angolanos acolhe 3ª edição do Prémio Literário Fundação Gianni Gaspar Martins

 





Entre uma clara parceria institucional e o exercício de valorização da Literatura Nacional, a União dos Escritores Angolanos e a GGMF, Fundação Gianni Gaspar Martins agregam sinergias no que toca a protecção e divulgação da cultura nacional, no que concerne actividades do género. 


Por conta disto, acontece no dia 23 do presente mês, data que entra nas festividades de mais um ano da Fundação, na União dos Escritores Angolanos a premiação da 3ª edição do Prémio Literário GGMF. O vencedor desta edição, que levou ao concurso quase quarenta obras, ditou como vencedor a obra “Ausentes” de Muzeri Kizenza. 


Por conta dos 50 anos de independência de Angola, a Fundação Gianni Gaspar Martins, na pessoa do seu patrono, juntou-se à festa e além da obra vencedora decidiu também galardoar um Prémio Revelação. Este prémio vai para Kenny Raphael, com a obra “O nome do Rio”.


Além de “Ausentes”, de Muzeri Kizenza, entre as 10 obras finalistas ao Prémio Literário GGMF, na Edição 2026, estiveram “Como caem as Folhas no Outono”, de NdakotaVulu, “Desertores d’Alma”, de José Salassa, “Estórias que pintam Angola”, de G.A, “O Caixão do Cão”, de Henda Munha, “O Nome do Rio”, de Kenny Raphael, “Os Nulos”, de Maria Dembue, “Talamaku”, de Si Charles, “Uma de nós”, de Neidi Wanda, e “Uma rapariga apelidada Constituição”, de Yosefe Mwetunda.

O Prémio Literário GGMF é uma iniciativa que incentiva o talento literário e a produção intelectual angolana, premiando obras inéditas nas categorias de Poesia e Prosa. Nesta edição, destacou-se a categoria prosa, destinada a escritores a partir dos 18 anos de idade, com o objectivo de fomentar novas vozes no panorama literário nacional.


Publicidade 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários