Depois de burlar o governo de Angola: OPAIA vai para Moçambique com objetivo de roubar



 O Grupo OPAIA voltou ao centro das atenções após denúncias relacionadas ao atraso na execução de um contrato celebrado com o Governo de Angola para o fornecimento de 600 autocarros, ao mesmo tempo em que expande a sua presença empresarial em Moçambique.

De acordo com uma denúncia encaminhada à redação do Secreto News, dois anos após a assinatura de um contrato avaliado em 323,5 milhões de euros, o consórcio formado pelas empresas Opaia Europa Limitada e IDC International Trading DMCC ainda não teria concluído a entrega dos autocarros previstos no acordo.

O consórcio é administrado pelo empresário angolano Agostinho Kapaia, também principal sócio do Grupo OPAIA S.A. Segundo a denúncia, o contrato previa o fornecimento de autocarros da marca Volvo, além de outros equipamentos e serviços, no âmbito do Programa de Expansão dos Transportes Públicos.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

A mesma denúncia refere que foi enviada uma carta aberta ao Presidente da República solicitando a revogação do Despacho Presidencial n.º 111/24, de 17 de maio, que autorizou a contratação simplificada com recurso a financiamento externo para a execução do projeto.

Enquanto o processo continua a gerar questionamentos em Angola, o Grupo OPAIA tem vindo a desenvolver novos investimentos em Moçambique. Alguns críticos defendem que as autoridades moçambicanas devem acompanhar atentamente o histórico de execução dos projetos da empresa antes da celebração de novos contratos.

Até ao momento, não há informação pública de que o Grupo OPAIA ou o empresário Agostinho Kapaia tenham sido condenados por fraude ou qualquer outro crime relacionado com este contrato. Também não foi localizada uma posição oficial da empresa respondendo às alegações apresentadas na denúncia.


Secreto News 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários