A REPORTAGEM QUE ACABOU NO INÍCIO



O Lucas Justino é um nome que está a ser lançado em força na Rádio Luanda, por via do programa «Kiandando» do Francisco Miguel e da Ana Moçambique. Já alguém disse que ele veio para substituir o Gabriel Veloso, incluindo na voz.

Ouço-o mais a falar do trânsito nas primeiras horas da manhã em dadas zonas da cidade, sendo que hoje dei com ele a reportar o acidente espectacular ocorrido na zona da Shopritte, em que um mini-autocarro subiu a divisória da Deolinda Rodrigues, saído da Pedro de Castro.

Na altura, o rapaz estava a entrevistar o motorista implicado, que se encontrava a receber tratamento médico no hospital geral dos Cajueiros, ao Cazenga, município em que foi parar parte do mini-autocarro acidentado assim que subiu a divisória entre as duas faixas da antiga estrada de Catete. O sr. Simão, motorista da empresa CCB há um ano, esperava por uma radiografia a nível do tórax para saber que estragos sofrera precisamente. Pareceu-me que ele vinha sozinho na viatura ou então foi a única vítima.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Simão contou que o acidente ocorreu por ele ter adormecido ao volante, tratando de explicar que trabalha dois dias seguidos na recolha e distribuição de pessoal da empresa, não sei de quê, mas que presumi ser chinesa, a partir do seu relato de que há falta de tempo para o devido descanso.

O Lucas Justino deu por fim a reportagem precisamente no ponto em que devia começar: aposto que se ele tentasse saber mais sobre por que razão o Simão adormeceu ao volante, iria certamente descobrir uma nova história de escravatura moderna já «normal» na esmagadora maioria das empresas chinesas que operam no país, que se cagam em absoluto para a nossa legislação laboral.

Conheço um camionista de longo curso que é empregado duma empresa chinesa que trabalha domingo a domingo, sendo obrigado a faltar, se quiser tratar dalguma coisa extra-serviço.

Esses gajos dos chineses abusam muito. E vêm aí mais, no âmbito do «reforço da cooperação bilateral» que o presidente foi lá assinar. Concluindo: estamos fodidos, ó Lucas Justino!

Cronista de Salas Neto

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários