A população de Cabinda vem denunciando uma operação conjunta entre as Forças Armadas de Angola (FAA) e as Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC) nas matas do Mayombe, com o objetivo de eliminar a Frente de Libertação do Enclave de Cabinda - Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) e pôr fim ao conflito armado entre Cabinda e Angola.
Segundo informações obtidas pelo Lil Pasta News, mais de 5.000 soldados estão destacados na floresta do Mayombe e ao longo da fronteira entre o Congo e Cabinda. Confrontadas com a derrota militar no campo de batalha, as forças armadas angolanas iniciaram essa operação em conjunto com o exército congolês.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Uma reunião estratégica está marcada para hoje entre o General François Kamanzi, Vice-Comandante de Operações da 12ª Região Militar das FARDC, na Província do Congo Central, e o Comandante da Região Militar de Cabinda, Tenente-General Tukikebe Tussem dos Santos. O General Kamanzi, ex-integrante do grupo rebelde M23 na RDC, foi elevado ao posto de Brigadeiro-General em 2014.
A população de Cabinda já foi informada para se preparar para possíveis confrontos entre as forças da FLEC-FAC e essa força militar mista de Angola e Congo, que pode resultar em muitas mortes nos municípios, comunas e aldeias da região do Mayombe.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários