Filho mais velho de Savimbi quebra silêncio sobre Fundação



O filho mais velho do líder fundador da UNITA quebrou o silêncio este domingo, 14, e em declarações exclusivas à Rádio Correio da Kianda deixou claro que a Fundação, anunciada recentemente em homenagem a Jonas Savimbi, não tem carácter político.

“Algumas esferas da sociedade que querem dar a entender que a Fundação é um espaço político. Não é”, disse hoje Cheiya Savimbi, reforçando que “a direcção da UNITA sabe desde o início da intenção de se criar a Fundação”.

“Não houve nada que foi feito por trás”, vincou.

Cheiya Savimbi respondia assim a Adalberto Costa Júnior que, durante conferência de imprensa realizada esta semana, em Luanda, questionou os reais motivos de criação da Fundação Jonas Malheiro Savimbi.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“A Fundação é sem fins lucrativos. Veio para apoiar pessoas com diferentes necessidades. Não tem carácter partidário. Não sei por que criar problemas”, questionou.

Durante a sua fala, o presidente da UNITA chegou a dizer que a família Savimbi estaria preocupada com os rumos que a Fundação tem tomado, ao que, para o primogénito do fundador do maior partido na oposição, é uma preocupação maior com a interpretação que vem sendo dada a iniciativa.

“A família está preocupada por que estamos na Fundação. Isaías Samakuva não disse nada que vai contra os objectivos da Fundação. O que preocupa é a maneira como algumas pessoas estão a reagir a isso. Isso que nos preocupa”, esclareceu.

Cheiya Savimbi continuou: “meu pai tem direito de ter uma fundação. A lei não permite que um partido político crie uma fundação. É preciso separar as águas. De um lado tem a fundação do outro o partido”, rematou.

Correio da Kianda 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários