Em uma publicação surpreendente no grupo de WhatsApp do site Lil Pasta News, Tchize dos Santos, filha do ex-presidente de Angola e ex-deputada do MPLA, fez uma previsão contundente: o atual presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, não conseguirá vencer as eleições gerais marcadas para 2027.
De acordo com Tchize, as eleições ocorrerão dentro do MPLA, onde acredita que terá a vantagem sobre Costa Júnior. Ela alega que o líder da UNITA "desperdiçou todo o seu capital político em 2022" e que o atual presidente, João Lourenço, "destruiu" sua credibilidade nos últimos oito anos.
“A vitória será garantida para qualquer candidato do MPLA”, assegura Tchize, destacando que Costa Júnior está “totalmente desacreditado”, a menos que a UNITA troque de candidato. Ela considera ambos os líderes políticos, Lourenço e Costa Júnior, "acabados" para a política, sugerindo que se uniram para prolongar seus mandatos por meio do controverso Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN).
Segundo Tchize, essa manobra visa manter no poder “FOREVER” os dois políticos, que são vistos como os mais desacreditados pelo povo. “O CC e o BP do MPLA e a Comissão Política da UNITA não podem cair nessa armadilha do GURN. É preciso travar esse plano”, enfatizou.
É importante recordar que Tchize dos Santos é militante do MPLA e defende uma nova liderança em seu partido. Nas eleições de 2022, ela apoiou Costa Júnior, então líder da maior oposição em Angola. Atualmente, Tchize reside na Inglaterra, em exílio político, devido a uma suposta perseguição, e espera que as eleições de 2027 tragam mudanças significativas para o país, possibilitando seu retorno.
Publicidade
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação





0 Comentários