A Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República Popular da China, Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, oficializou suas funções nesta segunda-feira ao entregar as Cartas Figuradas ao Ministro Assistente dos Negócios Estrangeiros chinês, Hong Lei.
Durante a audiência, ambos os diplomatas revisaram os laços de cooperação entre os dois países, expressando o desejo de continuar a fortalecer as relações bilaterais. A conversa também abordou a recente visita do Presidente angolano, João Lourenço, em março de 2024, considerada um marco de sucesso político e diplomático, que consolidou ainda mais os vínculos entre Angola e China.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Após a entrega das Cartas Figuradas, Dalva Ringote Allen foi recebida pelo embaixador e diretor adjunto para África, Zhao Bing. Os diplomatas discutiram o andamento de projetos setoriais financiados por instituições chinesas e o estado do financiamento chinês no âmbito do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC). O diretor adjunto expressou interesse em apoiar a capacitação de técnicos angolanos para a elaboração de projetos a serem financiados.
As Cartas Figuradas conferem à diplomata a autorização para atuar oficialmente, sendo que uma nova cerimônia está prevista para a entrega das Cartas Credenciais ao Presidente Xi Jinping.
Com uma vasta experiência em cargos políticos, Dalva Ringote Allen já foi Ministra de Estado para a Área Social, Secretária de Estado para a Economia e Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Fomento Empresarial, entre outros. Ela é fluente em inglês, francês, italiano e espanhol.
Essa nova etapa na carreira de Dalva Ringote Allen marca um passo significativo nas relações entre Angola e a China, refletindo o compromisso de ambos os países em avançar em sua cooperação mútua.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários