Director do ITSB em tribunal por ameaças

 



O director do Instituto Técnico de Saúde do Bengo (ITSB), João Manuel Sebastião, conhecido por “Juju”, foi notificado para comparecer ao Tribunal da Comarca do Bengo, no âmbito do processo n.º 52-B, movido contra si pela professora Rosalina António Kanga, de 40 anos.


A docente acusa o director de actos de intimidação e ameaças, supostamente iniciados depois de ter participado activamente na campanha eleitoral de 2022 pela UNITA. Para além de exercer funções como professora no ITSB, Rosalina Kanga é também secretária provincial do braço feminino do Bloco Democrático, partido que, naquela ocasião, concorreu de forma indirecta através da coligação Frente Patriótica Unida (FPU). Alega-se que a sua filiação partidária serviu de pretexto para perseguições e ataques à sua integridade profissional.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


 

Na passada terça-feira, dia 24, o arguido apresentou-se ao tribunal para responder a questões prévias, ficando a segunda sessão marcada para o próximo dia 17 de Julho.

 

De recordar que, segundo arquivos do Club-K, a perseguição contra a professora terá atingido o auge em Maio de 2023, quando o director a terá convocado em tom ameaçador, referindo-se a ela como “sua arguida” e ameaçando expulsá-la da instituição. A docente alega ainda que esta pressão a forçou a pedir transferência para garantir a sua segurança e estabilidade no exercício das funções.

Club-K


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários