EPUMUMU-NEWS denuncia publicamente que operações de fiscalização migratória do SME, supostamente de rotina, têm se transformado em actos sistemáticos de extorsão, violência institucional e violação dos direitos humanos.
Entre as principais vítimas constam estrangeiros de várias nacionalidades, incluindo crianças, bebés e mulheres grávidas, com destaque para cidadãos chineses e vietnamitas, muitos dos quais se encontram detidos em cadeias do SME em condições degradantes e desumanas. Até o momento, o número exato de detidos é indeterminado.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os cidadãos afetados estão distribuídos entre as seguintes categorias migratórias:
1-Turistas
2-Residentes legais
3-Titulares de vistos de trabalho
Esta situação ocorre em plena véspera da visita de Estado do Presidente do Vietname, prevista para o dia 06 de Agosto de 2025, com o objetivo de assinar acordos de cooperação bilateral com Angola. A presença de cidadãos vietnamitas entre os detidos lança um alerta diplomático sério.
É urgente e necessária uma revisão das práticas do SME, que em muitos casos são interpretadas como políticas anti-migração, incompatíveis com os princípios constitucionais e internacionais de proteção aos direitos humanos e tratamento digno dos migrantes.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários