Efectivos de distintos órgãos da Polícia Nacional de Angola participaram, hoje, 11 de Novembro de 2025, no desfile militar alusivo aos 50 anos da Independência Nacional, realizado na Praça da República, em Luanda, onde os presentes foram abrilhantados com a exibição das forças e dos meios do poderio militar angolano.
A Polícia apresentou-se, inicialmente, com o seu Batalhão de Escoltas, comandado pela Superintendente Maria Quiambata, seguido da Companhia de Ordem Pública, sob comando da Intendente Domingas João de Oliveira, destacando-se o género.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Companhia de Trânsito, sob comando do Intendente Altinho Rodrigues, também desfilou no evento, à semelhança das forças da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), afectas ao Comando Provincial de Luanda, sob comando do Intendente Inácio Sebastião Laurindo Gomes, exibindo a prontidão, reacção e firmeza da Polícia Nacional de Angola.
Com o lema “Pela ordem e pela paz, ao serviço da Nação”, esteve igualmente presente a Polícia de Guarda Fronteiras (PGF), sob comando do Intendente Silva Calveira, fazendo ecoar a vigilância, audácia e persistência dos fronteiriços.
A exibição policial contou, ainda, com os efectivos da Unidade de Cavalaria, sob comando do Superintendente Tomás, culminando com a demonstração da terceira e última linha de força de actuação policial: os conhecidos “ninjas”, comandados pelo Intendente Albano Afonso, que evidenciaram a coragem, determinação e bravura da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), sob o desígnio “ordem dada, missão cumprida”.
Por fim, seguiu-se o desfile da Banda de Música Mista, composta por efectivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional de Angola, sob regência do Tenente-Coronel José Manuel Almeida, que entoou canções de exaltação patriótica, saudando todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste, pelo 50.º Aniversário da República de Angola, o País de todos os angolanos.
À Pátria, aos seus filhos, não implora: ordena!
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários