Concluído que esta, o dossier da movimentação de recursos humanos, no seu pelouro, o Governador de Benguela, Nunes Júnior pretende mexer nas Administrações municipais, nas Direcções provinciais, bem como na Direcção do Partido, onde pretende introduzir mais homens, uma decisão tomada na última reunião realizada sexta-feira última com várias de discussões.
Das mexidas preparadas Lito Calopa, Pacatolo, Miraldina, Herculno e Cambiete respectivamente dos municípios da Baía Farta, Lobito, Caimbambo, Bocoio e Balombo deverão ser rendidos por rejeição dos militantes na base do MPLA, uma situação que se nota no Dombe Grande que não quer João Tchimanda conotado ser protegido da Segunda Secretária Rozalina Cassissa.
Ernesto Pinto do Chongoroi, Francisco Prata da Ganda e José Faria do novo município do Egipto Praia deverão ser substituídos por licença de reforma.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para a Ganda a lista prevê a nomeação de Luciano Nahenda, da actual Direcção do MPLA, numa altura em que para o Chongoroi ficará José Gomes e Egipto Praia, Victor Chiteculo, com muitas dificuldades para agarrar o Lobito, em caso de acumulação.
No Lobito, Nunes Júnior pretende nomear João Tomás António, que deixa vaga nos Navegantes para Simão Kalunetele do comité provincial.
Na Baía Farta irá Marcolino Epalanga, no Balombo Hermenegildo Miguel, Bocoio Ricardo Catumbela e Caimbambo Síria Kapingala, também da Direcção do Partido.
Para a Direcção do Partido, preparam-se a entrada de Ricardo Catumbela e Herculano Neto.
A recente separação do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, vai ver nomeados já Pascoal Luís para a Cultura e Turismo e Julinho Paiva para a Juventude e Desportos.
A Educação, por conta dos desafios eleitorais o Governador pretende nomear José Cambiete saido do Balombo, e para a Direcção Provincial de Saúde Saúde Isabel Catraio, uma medica que actualmente ocupa a funçao na Direcção municipal de Benguela.
Tuca Manuel e Samuel Malenzi, respectivamente das Direções dos Registos e do Desenvolvimento Económico deverão ser substituídos por Aninhas Gonçalves e Manuel Machado, respectivamente, quadros das mesmas direcções.
De malas feitas?
A pauta feita, se não sair antes de Dezembro deste ano, será implementada pelo futuro inquilino do Palácio da Praia Morena, uma vez que das próximas mexidas presidenciais Nunes Júnior irá para um departamento ministerial ligado das Finanças, cujo leque inclui a saída de Vera Daves para o Banco Mundial e Luís Nunes para as Obras Públicas, depois de já ter simulado a venda das suas acções na OMATAPALO, para não haver improbidade administrativa, numa altura em que as obras inscritas no OGE 2026, são o triplo de 2025, e por se tratar dos últimos meses desta governação.
Por- Francisco Cabila
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários