Angola alcançou o primeiro lugar no crescimento turístico de África, em 2025, e quarto a nível mundial com um aumento de 30 por cento nas chegadas internacionais, superando os níveis anteriores à pandemia da Covid-19, segundo dados do Barómetro da ONU Turismo.
A informação foi prestada pelo ministro do Turismo durante a abertura do 1.º Conselho Consultivo do Ministério do Turismo, que começou hoje, 29 de Janeiro, e termina, amanhã, 30 de Janeiro, em Luanda.
Ao discursar na cerimónia, que reuniu auxiliares do Executivo, operadores turísticos, antigos responsáveis do sector, parceiros sociais e especialistas, Márcio Daniel sublinhou que os resultados alcançados confirmam que Angola está no caminho certo, apesar dos desafios ainda existentes.
“Muito há por fazer, mas os resultados demonstram que o trabalho iniciado começa a produzir impactos reais na economia e no emprego”, afirmou.
O titular da pasta do Turismo destacou, ainda, que 2025 marcou uma viragem histórica no número de chegadas internacionais, com o registo de 223 mil turistas, superando os 217 mil de 2019, e invertendo uma tendência de queda que se arrastava desde 2014 e foi agravada durante a Covid-19.
Publicidade
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários