ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CONSCIÊNCIA POSITIVA SERÁ OFICIALMENTE LANÇADA EM JUNHO NO SAMBIZANGA



Após dois (2) anos, os fundadores da Associação Solidária de Vigilância Comunitária – (ASVC) terem realizado uma Conferência de Imprensa e apresentação do projecto “ASVC”, com o lema “Está a falar e Está a fazer”, através de um Memorando de Encontro com os membros e a Polícia Nacional de Angola, voltam novamente com a nova denominação “ACCP” – Associação Comunitária Consciência Positiva, com objectivo de apoiar o Governo, Estado, as Administrações, Comissões de Moradores e a Polícia Nacional, que será apresentada numa Conferência de Imprensa e eventos de homenagem, no dia sete (7) de Junho, sábado do corrente ano (2025), no Campo do Progresso, município do Sambizanga.


Os Fundadores da Associação Solidária de Vigilância Comunitária – (ASVC) apresentarão, através de uma Conferência de Imprensa e eventos de homenagem, uma nova denominação “ACCP” – Associação Comunitária Consciência Positiva, aceite pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, aos munícipes do Sambizanga.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Segundo os fundadores Walência Afonso, presidente do Conselho de Administração, e Presidente Honório, Adão Martinho Fernandes Dias Van-Duném:


“A actual Associação Comunitária Consciência Positiva – ‘ACCP’, antes designada de ASVC – Associação Solidária de Vigilância Comunitária, por vários motivos e pela orientação do Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, que pediu alteração da denominação, deixou de ser Associação Solidária de Vigilância Comunitária e passou pela denominação aceite pelo Sr. Ministro (Associação Comunitária Consciência Positiva). Temos trabalhado na legalização total da sua documentação. Após a nova divisão administrativa do país, exigimos desta organização rever as suas direcções administrativas de acordo com o método de trabalho que nos orienta através dos Estatutos legalmente reconhecidos.


Nós vamos há mais de 2 anos que esperamos pelo Diário da República, a fim de poder apoiar o Governo através das Administrações, Comissões de Moradores, a Polícia Nacional, as instituições estatais e particulares ou mesmo singulares, Igrejas, as comunidades e outros, sendo a ACCP surgida e nascida no Sambizanga. Hoje volta ao Município, como filhos, há necessidade de trabalhar em acompanhamento das Ordens Superiores do Estado. Desta feita, estamos prontos para servir a Pátria e preservar o nosso património. Com base nisso, a pedido da administração, em que todas as associações devem apresentar as suas direcções, e não estando de fora, a ACCP vai realizar uma assembleia constitutiva, a fim de apresentar publicamente os seus membros pertencentes a esta organização, de maneira a não serem confundidos”, dizem.


Acrescentando que “somos obedientes e com a consciência positiva. Por isso, a ACCP combate os males que norteiam as comunidades, através das parcerias já acima referidas. Por isso, neste evento, combinará com a presença de todos os convidados referenciados. E também faremos uma especial oferenda de homenagear a tão jovem, mas com digna responsabilidade e compromisso com as comunidades, Soba (Sobado) do Sambizanga. Eis que convidamos os órgãos sociais de comunicação para que levem a nossa mensagem e exemplo. Como não é tudo, seremos brindados, no dia 7 de Junho, com eventos culturais e recreativos para chamar a atenção dos munícipes, com o grupo carnavalesco que acompanhará a Soba”, informa.


Ao serem questionados sobre infra-estruturas da Associação Comunitária Consciência Positiva: “considerando o objectivo principal de apoiar no combate ao crime e denunciar todas as práticas lesivas, com a colaboração da Administração Municipal, com os membros formados para combater a criminalidade, temos a certeza que vamos ter locais e ligações com o Ministério do Interior, porque começa-se a registar no município. Vamos estabelecer como agenda de trabalho um programa de parcerias de apoio da Associação, onde há falta de infra-estrutura própria para o funcionamento adequado. Vamos trabalhar arduamente. Neste momento, necessitamos adquirir infra-estruturas próprias que ofereçam melhores condições de trabalho e de acomodação. Com tudo, depois deste evento que se vai realizar, faremos várias surpresas”, dizem.



Elias Muhongo


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários