Morreu Kawiki da Costa, o ex-militante da UNITA que pediu anulação do Congresso que elegeu ACJ em 2019: Antigo braço direito do general Tavares e Norberto Garcia



Morreu, na madrugada desta sexta-feira, 26, Kawiki Sampaio da Costa, ex-militante da UNITA, vítima de problemas de saúde. Sua partida deixa um vácuo significativo no seio de sua família, onde ele era conhecido por sua postura firme e engajamento.


Kawiki ganhou destaque em 2020 como parte de um grupo de ex-militantes da UNITA que protocolou, junto ao Tribunal Constitucional, um pedido de anulação do Congresso de 2019. Este congresso resultou na eleição de Adalberto Costa Júnior como Presidente do partido e gerou controvérsias internas que dividiam a associação.


Kawiki da Costa era  um dos cabos ao serviço do general José Tavares e como tendo fortes ligações ao o director do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança, liderado por Norberto Garcia



Em 24 de junho de 2025, o Tribunal Constitucional notificou a direção da Comissão Instaladora do projeto político VIA, confirmando a legalidade da sua formação, um projeto politico criado e liderado por Kawiki da Costa.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários