Compatriotas,
A história de Angola foi construída com sacrifícios profundos. O MPLA, a UNITA e a FNLA marcaram um tempo decisivo da nossa caminhada como nação. Reconhecemos essa história, respeitamos os que lutaram e honramos a memória de todos os angolanos que perderam a vida.
Mas um país não pode viver eternamente prisioneiro do seu passado.
Angola precisa de alternância por uma força genuína, livre do peso do banho de sangue que marcou ciclos anteriores do poder. Isto não é retórica política. É uma realidade moral, espiritual e cultural, ligada à nossa consciência colectiva, à divindade e à memória dos nossos ancestrais.
Não há paz genuína quando o Estado continua a ser sustentado por estruturas politicamente ligadas à morte. A vida humana é sagrada. Ninguém tira a vida a outro ser humano sem motivo justo e triunfa por isso. A história universal é clara: o poder edificado sobre o sangue nunca constrói um futuro estável.
Agradecemos o papel histórico do MPLA, da UNITA e da FNLA. Mas com eles, no presente, Angola apenas ganha uma lufada de ar — não o ar novo que o país precisa para respirar plenamente. A história cumpriu o seu papel. Agora é tempo de Angola.
É neste momento que o PARE – Partido Angolano Renovador do Estado, que lidero, se apresenta para assumir esta responsabilidade patriótica e cívica. Não nascemos do ódio, nem da guerra. Nascemos da convicção de que o Estado pode e deve ser renovado com ética, competência, reconciliação verdadeira e respeito pela vida.
Apelamos a todos os angolanos conscientes e comprometidos com o futuro: assinem a declaração de aceitação para legalizarmos o PARE. Legalizar o partido é abrir caminho para uma governação legítima e renovadora em 2027. Para alguns, isto parece uma utopia. Para nós, é fé no povo angolano, confiança nas nossas capacidades e crença no milagre da mudança. E se para muitos Jesus Cristo morreu, para nós Ele vive para sempre — como símbolo de esperança, renovação e vitória da vida sobre a morte.
Vamos renovar o Estado.
Vamos reconciliar Angola com a vida, com a verdade e com o futuro.
Fernando Martins – O Patriota
Líder do PARE – Partido Angolano Renovador do Estado
Publicidade
Seja homem em casa
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários