LÍDERES JUVENIS VISITAM PROJECTO JUVENIL AGROPECUÁRIO NO KICABO



Mais de 100 líderes juvenis constataram o grau de execução dos trabalhos de desmatamento do local que está a ser preparado para implementar o projecto-piloto “Cidade Agropecuária da Juventude”, iniciativa do CNJ.

Uma delegação de líderes juvenis do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) visitou, na manhã desta quarta-feira, 26, os trabalhos de desmatamento do perímetro que albergará o projecto-piloto Cidade Agropecuária da Juventude, localizado na Comuna do Quicabo, município do Dande, província do Bengo. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Liderada pelo Presidente do CNJ e Conselheiro do Presidente da República (Isaías Kalunga), a delegação aferiu o andamento dos trabalhos de arruamento e desmatamento do perímetro que mede 300 hectares (ha) de terras que serão desbravados por cerca de 500 jovens.


Segundo o Presidente do CNJ, até agora fora desmatados mais de 50 ha, incluindo a abertura da via de acesso.


Durante a visita, disse que o projecto é a resposta prática dos jovens ao apelo do Presidente da República, João Lourenço, que frequentemente desafia e incentiva os jovens a apostar no agronegócio como forma de participação social e económica.


“Respondendo o apelo do Titular do Poder Executivo, Presidente João Lourenço, que nos incentivou a apostar na agricultura, conseguimos uma parcela de 300 ha para os jovens organizados em cooperativas já licenciadas. Por isso, agradecemos também o apoio prestado pelo Governo Provincial do Bengo”, salientou Isaías Kalunga.


Prosseguindo, o líder da maior plataforma juvenil reconheceu, contudo, que o esforço conjunto e espírito de missão dos trabalhadores envolvidos permitiu que fossem desmatados 50 ha, destacando o apoio da Brigada de Engenharia das Forças Armadas Angolanas (FAA). 


“Até início de Abril [mês da Juventude], pelo menos cinco cooperativas devidamente organizadas darão início às actividades de exploração agrícola, com o apoio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) - parceiro do CNJ para o micro-crédito”, disse. 


Por sua vez, o representante do FADA, Tário Barata, disse que a instituição está pronta para financiar o projecto através das cooperativas criadas, destacando a celeridade dos trabalhos de preparação do terreno.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários